Um otimo blog sobre nada

Acões do outro canto do mundo

Bundanoon, cidade rural da Australia, seus moradores agora são um exemplo para o mundo, motivo se mobilizaram a favor da proibição da venda de água engarrafada devido ao impacto causado ao meio ambiente, apos uma esmagadora vitoria em uma votação sobre assunto, agora é proibido comercializar água engarrafada, este é provavelmente o primeiro lugar a adotar tal medida que pode inclusive servir de exemplo para outros lugares.

A campanha pela proibição alega que a extração, embalagem e transporte da água engarrafada usam muitos recursos. Além disso, as garrafas plásticas vazias terminam em depósitos de lixo, afirma a campanha “Bundy on Tap”, que significa “Bundy (apelido da cidade) na torneira”.

John Dee, um dos líderes da campanha, , disse que a opinião mudou na cidade quando uma empresa de bebidas anunciou planos de explorar um reservatório subterrâneo em Bundanoon. “A empresa queria extrair a água localmente, levá-la para Sydney, onde seria engarrafada, e transportá-la de volta para vendê-la na cidade”, disse ele. “Isso fez com que as pessoas se dessem conta do impacto ambiental da água engarrafada e levantou a discussão na cidade”, completou.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s