Um otimo blog sobre nada

Royalties do pré-sal

A descoberta de petróleo no pré sal é realmente algo bom ??

Iniciei o texto com esta pergunta para que você leitor seja levado a indagar sobre o que vai mudar na sua vida já que o preço da gasolina que você paga aqui no Brasil, certamente não vai diminuir.

É verdade que esta descoberta é um grande incentivo a economia do país, mas ver uma manifestação desta magnitude para saber quem vai ficar com o dinheiro de combustíveis fosseis realmente me desanima um pouco afinal de contas todos sabemos que esse tipo de tecnologia tem ligação com os níveis de poluição em que se encontra o planeta e com o aquecimento global que de certa maneira ameaça a vida no planeta.

Seria muito mais louvável e até mais sustentável fazer uma manifestação dessas não pelos royalties do pré-sal e sim pelo aumento da malha ferroviária, ou pela diminuição e controle das queimadas.

Essa “luta” só serve pra demonstrar que somos mercenários e só nos importamos com dinheiro, que nosso comprometimento com o meio ambiente fica dentro da carteira atrás dos cartões de credito.

Espero que independente de com quem fique os royalties do pré-sal, faça um bom uso desse dinheiro, utilize em pro da qualidade de vida dos brasileiros, utilize na introdução e desenvolvimento de tecnologias sustentáveis no nosso país, faça valer a pena toda poluição que será gerada com esse consumo.

Uma resposta

  1. Até então não tinha notado esta sua veia literaria,muito bom artigo,continue assim pois um Pais se faz com homens de carater.

    março 25, 2010 às 10:35 am

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s